Segunda-Feira: seis horas da manhã, o despertador toca e você acorda, levanta, toma banho, café, veste-se (não importa a ordem) pega suas coisas e segue para seu trabalho, trabalha pela manhã, sai para o almoço, retorna e trabalha a tarde, vai para a faculdade, estuda ou não, vai para casa, serve o jantar, escova os dentes e vai dormir.
Terça-Feira: seis horas da manhã, o seu despertador novamente te acorda, você coloca na função soneca, alguns minutos depois você levanta, toma banho, café, se veste, pega suas coisas e segue para seu trabalho, trabalha pela manhã , sai para o almoço, retorna, vai para a faculdade, hoje é dia de academia, sai correndo da faculdade pra pegar a ultima hora da academia, malha correndo, às vezes até sem a roupa adequada pra sobrar tempo pra você chegar em casa e “tomarbanhocomerescovarosdentesdormir”.
Quarta-Feira: despertador não tocou, saiu correndo, pegou aquela bolacha Maria dormida, trabalhou o dia inteiro, foi pra faculdade, matou academia porque estava morrendo de sono, chegou em casa, jantou, matou o banho e foi dormir.
Quinta-Feira: acorda na quinta chamada da função soneca, banho-café-trabalho, “almoça” ou seja, sua mão direita segura um sanduíche e a outra anota alguma coisa em uma folha enquanto você com a orelha segurando o telefone, supostamente acredita que está almoçando! Mais trabalho pela frente, faculdade -trabalho pra apresentar-, academia e casa, chega em casa, toma banho, come qualquer coisa que encontra na geladeira e vai dormir com uma feliz ilusão de que amanhã é sexta!
Sexta-Feira: dá um pulo na primeira chamada da função soneca, vai sorrindo para o trabalho, faz tudo muito rápido, a partir das 14hs da tarde já está sorrindo sozinho, a aula na faculdade passa que é uma beleza, sai direto pra um happy hour com os amigos e colegas, dali em diante acontece “ tudo” que você esperou eternamente a semana inteira. Começa a beber tudo e mais um pouco, relaxa, fala, canta, tudo é muito e digo MUITO MAIS emocionante que todos os outros dias da semana, of course. Dá uma estendidinha quem sabe pra uma baladinha, já que as opções estão aí e assim segue com esse ritmo até de manhã.
Sábado: Acorda com aquela ressaca, levanta se arruma, liga pros amigos, sentiu uma dor de cabeça, mas não deu bola, aliás, você não deu nem tempo nem da ressaca chegar porque você abriu uma nova lata de cerveja bem gelada (segundo seus amigos dizem acaba com qualquer ressaca). De sua casa você já sai para um “churras” e depois para noite, e da noite, bom...ainda não sabe mas ao acordar descobre o verdadeiro significado da palavra D-E-S-E-S-P-E-R-O! E o famoso “bolo doido” está feito e dou por alcançada com sucesso absoluto a “embreaguez da embreaguez”.
Domingo: Esse é especial, ele é o senhor, o pai, o chave...sem alongamentos. Enfim ele chegou e você acorda pega aquele paracetamol que já estava te esperando no bidê e tem um dia de camelo, porque você bebe a quantidade de água existente no rio Nilo!!! Sim, a ressaca foi forte, resultado do seu final de semana “sem freio”. Você fica agonizando entre a geladeira para buscar água, o sofá para se atirar e a frente do computador para passar o ócio do famoso domingo de recuperação para que no próximo dia (segunda) você esteja inteiro para continuar a sua fadada rotina de sempre. Então chegou o fim, por volta das 18 horas desse infinito domingo que passou lentamente, QUANDO o Sol se esconder atrás do querido Guaíba, no lugar da ressaca coloca-se a suposta sensação de “meleca total”, ou o famoso “vazio existencial”, o tédio, o ócio....existem muitos nomes para isso, porque diabos tanta gente odeia domingo? Muitas tarefas numa semana, muitas coisas, muitas pessoas, pouco tempo, pouca solidez, pouco sentido,sentido?!
“ Sísifo no Hades foi condenado, tendo de rolar, por toda a eternidade, uma pedra até o cume de uma montanha, que rolava novamente sobre ele."
Cuidado para não ser mais um Sísifo...
Cuidado para não ser mais um Sísifo...
Muito subjetivo, a tua cara! Continua assim, beijos.
ResponderExcluirAmei amiga!!!É bem assim dia de semana uma correria e domingo uma meleca!!! Ri bastante!!!
ResponderExcluir